29 maio 2012

Eu testei: Argan Oil System da Inoar.

Acho que já comentei com vocês por aqui que faço progressiva no cabelo há um bom tempo. Na verdade faço progressiva desde 2006 mais ou menos a cada 6 meses, só dei uma pausa na gravidez e um tempo depois que a Gabi nasceu.
A que eu faço tem formol, sempre soube disso e nunca fui enganada pela cabeleireira, toda vez que fazia ardia um pouco os olhos e o cheiro era bem forte. Tirando que tinha que ficar 3 dias sem molhar ou prender o cabelo (o que pra mim era um sacrifício) pra só depois lavar e ver o resultado que sempre eram fios mega lisos (bem chapados mesmo) por pelo menos 3 meses (depois o efeito ainda ficava mas já não era super liso ficava só "ajeitadinho" e sem volume, na verdade eu adorava essa época pois o cabelo ficava super natural).

Aí chegava a época de refazer as luzes e aí lá se ia o efeito da progressiva então sempre fazia os dois próximos, com diferença de 1 semana pra cada.

Como refiz as luzes há uns 15 dias tinha que retocar a progressiva já que meu cabelo ficou super volumoso e estranho mas dessa vez queria fazer algo diferente, que tivesse menos química e aí que entra a Inoar.

Conversando com a assessoria da marca decidimos qual produto íamos usar que era mais apropriado para o que eu queria (na verdade apenas uma redução de volume) e fui convidada a fazer em um salão indicado por eles com uma técnica da marca para nada dar errado (ele sabe do meu xodó pelo meu cabelo).

E o escolhido para a tarefa foi o Argan Oil Sytem que é a base de ácido Glioxílico, sem Formaldeído e sem Glutaraldeído e que tem em seu princípio ativo o famoso óleo de Argan.





Kit Argan Oil System, Hair Spray e Óleo de Argan


O passo a passo você confere agora:

Primeiro ela lavou muito bem o cabelo com o Shampoo de tratamento (Step 1).

Depois ela me perguntou se eu queria um liso chapado (totalmente liso) ou só queria diminuir o volume e deixar com cara de "nasci assim", isso era necessário para que ela soubesse se secaria o cabelo totalmente (100%) ou parcialmente (70%).

Escolhi deixar o cabelo mais natural e sendo assim ela só secou em torno de 70% o cabelo antes de aplicar o Redutor de volume (Step 2).




O produto não arde os olhos, nem tem cheiro forte, lógico que tem um cheiro de química mas nada que incomode.
Depois ela secou o cabelo, sem escovar. Prendeu uma parte do cabelo e foi separando mechas finas e pranchando a 180º (isso porque o meu cabelo tem mechas, se o seu cabelo é virgem ou castanho você pode pranchar em 210º e se ele for afro 230º)
O cabelo fica com um aspecto grosso, já que ainda estava com excesso de produto o que é normal já que ainda íamos lavar ele.
O produto precisa agir no cabelo por 40 minutos antes de lavar!



Por fim fomos ao lavatório, ela retirou o excesso de produto e depois aplicou o Bálsamo reconstrutor (Step 3) e deixou agir por alguns minutos, depois foi só retirar e secar o cabelo (sem a necessidade de escovar).

Esse foi o resultado...



Agora a minha opinião sincera sobre o produto:

No começo confesso que fiquei com medo do cabelo desbotar e ficar laranja (argh, já pensou?) ou de acontecer qualquer coisa de ruim, eu tenho um grande xodó pelo meu cabelo e cuido muito mesmo, não ligo de investir e mesmo conhecendo a marca e confiando a ponto de usar um produto no cabelo sem nunca ter visto antes o resultado em alguém o medinho sempre aparece.

Conhecendo a técnica e conversando com ela (que foi super sincera em todos os aspectos) fiquei mais tranquila pois percebi que ela sabia muito bem o que estava fazendo e não me prometia nada além do que poderia cumprir.

Em nenhum momento senti desconforto durante a aplicação, seja pelo cheiro ou pelo contato com o couro cabeludo, foi tudo bem tranquilo.

Ela me avisou que o meu cabelo poderia sim desbotar, não muito no máximo 2 tons, como ele estava acinzentado provavelmente as luzes puxariam pro dourado, nada que depois um Shampoo daqueles roxo não resolvesse.Normalmente quando eu fazia a escova progressiva com formol ele sempre dava uma desbotada então já estava preparada mas o melhor vocês não sabem, ele praticamente não desbotou nadinha, fez pouquíssima diferença mesmo da cor que estava anteriormente. Não sei se isso se deve à eles terem reformulado o produto depois de algumas pessoas relatarem esse tipo de ocorrido.

Eu já lavei o cabelo duas vezes, na primeira vez sequei com o secador (a Talita me pediu pra fazer isso só da primeira vez) e o cabelo ficou liso mas com movimento, eu gostei bastante do resultado pois é como ele estava antes de eu retocar as luzes e é como eu mais gosto dele.
Na segunda vez deixei secar sozinho e ele ficou praticamente da mesma forma, fiz um coque como de costume quando ele estava quase seco (segredinho pra deixar os cabelos a la Gisele) e quando soltei ficaram algumas ondulações na ponta, só não se manteve porque a aplicação do produto ainda esta muito recente e ele tende a puxar mais por liso mesmo.

Se eu gostei? Sim, eu amei saber que estou usando um produto que não vai me prejudicar, que não me incomodou em nenhum momento durante seu uso, que eu pude lavar no mesmo dia e que deixou meu cabelo mega hidratado e do jeitinho que eu queria =)

O efeito dura em torno de 3 meses, depois é necessário o retoque da raiz.

Quem se interessar pode procurar seu cabeleireiro de confiança ou comprar o produto e levar para um profissional aplicar (não indico você mesma aplicar a não ser que você já tenha experiência).

Quero deixar aqui meu muito obrigada a todo o pessoal da Inoar que me deu a oportunidade de testar o produto e passar minha sincera opinião.




Eu e a Talita da Inoar que deixou meu cabelo lindão!

O que vocês acharam galera? Me contem tudo!




12 comentários:

  1. mininaaa seu cabelo ficou um lushooo!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha amei o comentário Anita.

      Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de usar este produto. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo viu Celinha, vale a pena!

      Bjs!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc tenha gostado do blog Dina, obrigada pelos elogios!
      Foi me informado pela empresa que ele é sim compatível com qualquer tipo de química mas você deve fazer um teste de mecha antes pra saber se o seu cabelo vai suportar a nova química.

      Bjs e volte sempre!

      Ari

      Excluir
  4. Olá...
    Ari,estou louca pra usar a escova,mas será que fica bom no meu cabelo?É curto,desfiado e liso,porém muito volumoso!!Eu queria apenas reduzir o volume sem deixae esticado...será que fica?Ah...tenho mechas tb,acho que não danifica,né??
    Achei o seu blog o máximo e vou ser seguidora,com toda a certeza!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezinha, acredito que fique sim. Ela é exatamente pra diminuir o volume e não pra deixar aquele liso chapado. Sobre as mechas é só preciso ficar atenta a temperatura da prancha que deve ser de 180º pra não desbotar a cor.

      Obrigada pelo carinho e fico feliz em ter você com a gente!

      bjs

      Excluir
  5. É necessário somente o retoque da raiz ? Ou do cabelo todo ?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/9/16

    Meu cabelo é cacheado será que ele alisa?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/9/16

    Meu cabelo é cacheado será que ele alisa?

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *