16 maio 2012

Quarta da Xuxu: Guia de pincéis parte II - pincéis de olhos.

Hoje é dia de continuar a falar sobre pincéis, especificamente os de olhos. Sem muito mimimi, vamos aos tipos de pincéis que usamos nos olhos:


Pincel de esponjinha: possui uma espuma na ponta, de formato oval ou triangular. Serve para aplicar sombras e sua melhor função é aplicar pigmentos e glitters. Levemente umidecido confere vivacidade às sombras. Para fazer a aplicação, deposite o produto com sutis batidinhas (na verdade, só encostando) nas pálpebras. Não "arraste" a sombra para não machucar as pápebras.

 Pincéis Macrilan e Marco Boni

Pincel de cerdas chatas: serve para aplicar a sombra. Ele tem cerdas um pouco mais longas que o tamanho da espuma do pincel anteriormente descrito e suas certas são chatas. Ele deve ser firme, ser ser duro. A aplicação da sombra se assemelha ao uso das esponjinhas: aplica-se a sombra de forma suave com leve batidinhas, depositando a sombra.
Pro art, MAC 249, MAC 242, réplica NARS n° 3, o Boticário, MAC 239
.
 Pincel de esfumar: tem cerdas fofinhas e formato oval ou oval com afunilamento na ponta (como os dois da direita). Também precisam ser firmes, sem ser duros. Para usá-lo, faça movimentos curtos e leves de vaivém ou circulares, para deixar a sombra bem natural.


 224 MAC, SS217 Sigma (hoje tem outro nome), E45 Sigma e 226 MAC

Pincel de delinear: pode ser chanfrado (com corte na diagonal) ou fininho e longo (faltou foto deles). Eles são usados para fazer delineados com delineador em gel, ou mesmo com sombras umidecidas.
 O Boticário e Macrilan

  Pincéis de sobrancelhas e cílios: um se assemelha às cerdas de uma máscara para cílios, o outro tem uma escovinha de um lado e um pente de outro. Servem para pentear as sobrancelhas e separar os cílios quando a máscara fica empastelada e une os fios. 

Marco Boni, Macrilan e Mary Kay

Pincel de detalhe: são pincéis que possuem formatos diferenciados para alcançar alguns pontos que os outros pincéis não alcançam. Os pincéis lápis, por exemplo, possuem o formato de lápis, com cerdas redondas e são fantásticos para aplicar iluminador no canto interno do olho ou esfumar sombras rente aos cílios inferiores. .
 214 MAC, 219 MAC, de corretivo da Pro Art (uso para passar sombra rente aos cílios inferiores), de lábios da Marco Boni (amo) e Sigma


Se você vai começar sua coleção agora, invista em um de passar sombra, um de esfumar, e um chanfrado. Com esses três você já faz uma boa maquiagem. Depois vai adquirindo os demais. Agora, se você puder comprar só um, compre o de esfumar, porque você pode aplicar sombra com a esponjinha que vem no estojo de maquiagem.

Marcas que uso e indico: para aplicar: Pro Art, MAC (239), Sigma (E60) e réplica da NARS; para esfumar:  Avon, MAC (217), Sigma (E45, E35 e E25), réplica da NARS; para detalhe: pincel de lábios da Marco Boni, de corretivo da Pro Art, 219 da MAC; para delinear: chanfrado o Boticário, MAC (266 e 210). Esponjinhas e pincéis para sobrancelhas, qualquer um serve.

Marcas que não tenho, mas aprovada por várias pessoas: Ariana, Klass Vough e Natura.

Não recomendo: kit azul e preto da Macrilan, pois os pincéis de aplicar sombras são muito finos, servem mais para passar corretivo, todos eles. NARS original, além de serem muito caros, as cerdas são um pouco duras. A réplica dá de 10 a 0. Também não gosto muito dos pincéis do o Boticário, exceto o chanfrado. Acho difícil para pegar produto e acho que as outras marcas oferem melhor custo benefício. 



Espero que gostem, 


5 comentários:

  1. Anônimo16/5/12

    Minha coleção ta bem pequena por enquanto so um pincel de sombra, mais vou comprar ainda quem sabe
    amei seus pinceis super mega lusho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, aos pouquinhos você chega lá!!! Eu demorei três anos para ter todos que queria... Bjus

      Excluir
  2. Xuxu arrasou.... me indica qual a melhor marca de pincel para aplicar sombra? bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, o da Pro Art é maravilhoso, fácil de achar e barato. Vai dele!!! Beijos!

      Excluir
  3. Gostei do outro post e desse também...Parabéns!!! Vai ter outro? Já estou no aguardo..rs Bjos!!!

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *