02 julho 2012

Mechas coloridas com Giz Pastel, Rainbow Hair.

Preparem-se que o post é longo mas pra quem se interessa pelo assunto vai gostar...

Eu já tive o cabelo azul na adolescência (sim, não se assustem) e sempre gostei de cabelos coloridos mas depois de adulta nunca tive coragem de sair da zona de conforto do loiro do qual sou apaixonada!

Mas depois de ver essa foto minha vontade de mudar bateu mais forte...



Achei lindo e por ser só nas pontinhas pensei "se eu não gostar corto o cabelo e pronto", publiquei a imagem no meu face (que teve mais a favores do que contras) e comecei minha saga em procurar a tinta pra fazer esse cabelo.

Só que pesquisando e conversando com a Steph do blog A Grande Diferença descobri um giz que faz exatamente esse efeito e o melhor, lavou saiu. Assim se eu não gostar problema resolvido!







Foi exatamente dessa marca Toison D'or que eu comprei, depois de muito procurar consegui achar pra vender solto ao invés de ter que comprar um estojo imenso (e caríssimo) pra usar poucas cores. Paguei 4,00 por cada giz solto e escolhi as cores rosa magenta, azul turquesa, roxo, verde água e lilás (encontrei na Papelaria Universitária mas eles não vendem ele solto online só na loja física).

Fiz o primeiro teste assim que cheguei em casa em apenas uma mecha e ficou assim:

Dá pra perceber que ele ficou estranho, achei que ficou áspero e não gostei muito do resultado. Depois de lavar lá fui fazer em várias mechas do cabelo, resolvi gravar pra vocês verem como fazia mas a câmera caiu e quebrou o zoom (desastrada fellings) e acabei ficando sem câmera por alguns dias até conseguir mandar a minha arrumar e pegar a da sogra emprestada até ela ficar pronta.

Fiz várias com todas as cores que eu comprei só que o cabelo ficou muitoooo ressecado, estranho. Finalizei com babyliss pra fixar por mais tempo e lavei 2 dias depois.
Quando lavei todas as cores saíram menos a rosa, essa ficou firme forte e ainda resiste mesmo depois de 4 lavagens.



Acredito que ele já está a tanto tempo por eu ter molhado o cabelo e ainda fixar com babyliss, já tinha lido que loiras não precisam molhar o cabelo para fazer com risco de manchar mas eu arrisquei e por sorte deu certo. Confesso que amei o resultado e já recebi vários elogios pois ficou bem suave e acabou só dando um charme a mais.

Aqui vai um passo a passo de como eu fiz (eu peguei as informações do site The Beauty Departament).


- Enrole a mecha assim fica mais fácil de colorir a mecha
- Umedeça a mecha se o seu cabelo for escuro, só assim a cor vai "pegar". Já se seu cabelo for claro só umedeça se você tiver certeza que se o efeito for prolongado não tem problema
- Depois de colorir penteie a mecha pra retirar o excesso do pó do giz
- Você pode fazer mechas com 2 cores (fica lindo). Comece com a cor mais escura e depois com o tom mais claro faça um pouco acima terminando onde começa o tom escuro (como na foto)
-Se você quiser fixar a cor por mais tempo finalize com chapinha ou babyliss, caso contrário deixe secar naturalmente.

E tem também esse vídeo da Kandee:


Considerações finais:

-Se você molhar o cabelo a cor pega melhor, em contrapartida o cabelo fica com mais aspecto ressecado.
-Tente pegar mechas pequenas, eu fiz com mechas maiores e menores e as últimas dão um visual mais bonito.
-Use apenas o giz soft pastel que é o pastel macio seco suave, pois o pastel seco duro não vai soltar tinta e o oil pastel vai fazer uma meleca no cabelo.
-Antes de fazer não esqueça de usar uma camiseta velha, assim se acabar manchando não tem problema.
-É recomendado o uso de luvas (apesar de eu não ter usado em nenhuma das 2 vezes), mancha bastante a mão e dá trabalho pra tirar mas nada absurdo.
-Não faça mechas com giz pastel várias vezes seguidas pois com o excesso do pó do giz os cabelos vão ressecar, deixe pra fazer em ocasiões especias que você quer dar um toque a mais.
-Se você gostar do efeito e quiser algo definitivo procure as tintas fantasia.

Mais fotinhos para vocês se inspirarem...






























Se eu vou fazer novamente? Com certeza!!!

Quem curtiu?


19 comentários:

  1. Gente, amei a dica!! To querendo a um tempo ja, fazer umas mechas turquesa *-*

    Beijos
    http://fuckyeahmakeup.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fica lindo turquesa, eu fiz mas não consegui tirar foto. Vou fazer de novo e coloco aqui pra vcs.
      Se vc fizer me manda foto =)

      Bjs!

      Excluir
  2. Por favor, da proxima quero ver o seu cabelo coloridao, viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o próximo passo é ir para as tintas fantasia viu, amei!

      Bjs e obrigada por toda ajuda =)

      Excluir
  3. Anônimo2/7/12

    Nossa, que máximo. Sempre vejo essas fotos circulando no facebook, imaginei que fosse aquelas tinturas permanentes coloridas, to pra comprar um tubo do roxo faz tempo. Quero manter o ruivo e deixar roxo por baixo.

    Adorei Ari, eu com certeza vou comprar pra experimentar, melhor do que descolorir o cabelo. O ruim é que resseca um pouco né.
    Você disse que comprou numa loja física, onde foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cá eu tb sempre achei que fosse tinta mesmo, nunca tinha nem ouvido falar nesse giz pastel até pesquisar sobre isso.
      Eu tô quase indo pra tinta fantasia viu, amei o resultado =)

      Sobre o cabelo ele resseca quando vc tá com o giz no cabelo mas depois que lava fica tudo igual antes, nem menos nem mais hidratado.

      Comprei na papelaria Universitária, o link tá no post.

      Bjcas!

      Excluir
  4. Adorei, Ari! De cara eu pensei que fosse spray, daquele tipo que fizeram em mim na Hair Brasil, lembra?

    Fiquei afim de fazer tb, embora seja um tanto quanto ousado pra minha monocromia de sempre.. rs

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meninas eu tb achava que era spray, não conhecia nada sobre giz pastel nem tinta fantasia mas adorei a ideia de mudar um pouco.
      Lembro sim como ficou na Hair Brasil, quem sabe com giz pastel vc não curte mais, bora sair dessa monocromia =)

      Bjs!

      Excluir
  5. Nossaaaaaaa adorei o resultado.Belissima amiga. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Celinha e o melhor é que se enjoar é só lavar =)

      Bjs!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu não tinha visto esse post divo !!! amei com certeza quero fazer !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, tenho certeza que vc não vai se arrepender =)

      Bjs!

      Excluir
  8. Eu faço progressiva no cabelo, será que não faz mal se eu passar esse tal giz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Louise, eu tb tenho progressiva e não vi nenhuma diferença depois de usar.

      Bjs

      Excluir
  9. aonde eu encontro esse giz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia normalmente em grandes papelarias, o difícil é encontrar solto como eu encontrei. Normalmente só vende o estojo!

      Bjs

      Excluir
  10. nesse site tem avulso!

    http://www.grafittiartes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/2/13

    Ari, pode passar cabelos com dread looks?? o cabelo do meu marido é escuro, se borrifar com água pega né?

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *